\ Colégio Exodus Blog Oficial: Vencedores do Concurso de Redação

sábado, 30 de outubro de 2010

Vencedores do Concurso de Redação

Conheça os vencedores e suas  redações, do Concurso de Redação, do 2o e 4o ano do Fundamental, realizado em 19 de outubro de 2010. Aguardem, em breve, divulgaremos  das outras turmas.

2º ano  Fundamental
Tema:  A natureza.  Imagine-se sendo um REPÓRTER  MIRIM de uma revista infantil e escreva uma reportagem sobre os problemas que nós seres humanos temos causado na natureza e como nós poderíamos ajudar a mudar essa situação na terra.
1. Título:   MELHORAS  PARA  A  NATUREZA.

     - Já parou pra pensar como nós seres humanos prejudicamos a natureza? A gente faz muitas coisas erradas: jogamos lixo nas ruas, entupimos os buracos  e mais. Mas a gente pode fazer muitas coisas para impedir isso, como: Não jogar lixo nas ruas, não entupir os bueiros, não cortar as árvores e etc.
        Eu acho que para a natureza ficar melhor não precisamos só de uma pessoa, mas precisamos do mundo todo. A natureza não vai  ficar melhor sozinha e daqui a pouco não vai ter mais mar, mais  rios, porque vai estar tudo poluído, e como  a gente vai nadar no lixo? Eu espero que com essa reportagem vocês aprendam o valor da natureza em nossas vidas.
                                                                                           Raíssa Donato  ( Medalha de Ouro)



2. Título: PROBLEMAS DO PLANETA

                Nós seres humanos causamos muitos danos a naturerza.  Alguns deles são: jogar lixo nas ruas, jogar lixo nas lagoas, as queimadas e derrubadas de árvores.
               Todos podiam ajudar, assim:  não jogando lixo nas lagoas, nas ruas, não queimar as árvores e não derrubar elas, porque senão daqui alguns anos o planeta vai ficar poluído, com árvores derrubadas e árvores queimada.
               Se não evitarmos isso, nós todos vamos morrer.
                Vamos lá crianças ajudar o planeta juntos!
                                                                    Clistony Gabriel de Holanda  ( Medalha de Prata)


3. Título: TUDO A VER COM A NATUREZA
         A natureza era tranqüila até que todo mundo começou a jogar lixo na água,  começou a cortar as árvores e a natureza ficou má.
         Todos devem ajudar no cuidado com a natureza. Em vez de jogar lixo nas águas e cortar as árvores, devemos regar as árvores e jogar lixo no lixo. Algumas pessoas estão acabando com a água. Por quê?  Mas um dia Deus vai chegar. Por enquanto a gente vai ajudar a natureza.
        Vamos ajudar, antes que o mundo acabe.
                                                                                      Beatriz Medeiros ( Medalha de Prata)


4º ano
Tema: Eleições 2010.  Escreva uma carta a um dos presidenciáveis solicitando ações que possam melhorar a qualidade de vida do nosso país.

1.    Dilma,
        O que você vai fazer para o nosso país? Porque tem que melhorar um monte de coisas tipo: mais escolas  públicas, mais hospitais públicos e um melhor atendimento, melhorar as condições das pessoas para comprarem uma casa com um preço justo e diminuir as favelas, para diminuir também o crime nas ruas e as pessoas ficarem mais tranqüilas.
        Você sabe que quase todo mundo  quando anda em praças, ruas e em vários outros locais, ficam com medo de ser assaltado ou até morrer. Porque a gente vivencia todos os dias,  até pela televisão um monte de coisas tipo:  crimes, acidentes, até seqüestro.
        Você tem que melhorar também o trânsito que está muito violento, colocando mais semáforos para ter menos acidentes e mais caminhos para ter menos engarrafamentos.
 Mil beijos
                                                        Sabrina Vitória Alencar Mesquita ( Medalha de Ouro )

2.     Dilma,

         Você é uma boa candidata, será muito se você for presidente do Brasil. O Brasil precisa  de alguns ajustes como: construir casas para pessoas que necessitam, também construir mais hospitais, aumentar o salário mínimo, ter mais vagas de emprego, fazer clínicas para pessoas drogadas, aumentar a segurança nas cidades e estados. Dilma eu acredito na sua campanha e que tudo vai dar certo.
        Para não esquecer, nós temos que cuidar do meio ambiente porque ele está sofrendo várias complicações e temos que ajudá-lo. A natureza é o nosso sustento, a natureza é a nossa mãe, ela nos dá alimento e ela é o nosso aconchego, por isso temos que cuidá-la.

      Dilma tenha cuidado e tomara que tudo dê certo na sua campanha. E que você possa ser a primeira mulher presidente do Brasil e como diz na sua  campanha - Com você o Brasil vai sair mudando.

            Beijos E que tudo dê certo.
                                                                    Ana Maria Garcia de Alencar ( Medalha de Ouro )


3.    Dilma,

      Você  pode fazer um acordo para todos os brasileiros deixarem de usar carros movidos a gasolina e começar a usar carros movidos a eletricidade. Isto para não poluir o meio ambiente que está em situações alarmantes, de muitas secas e muitas enchentes.

  Ajudar a plantar várias árvores  que o meio ambiente está sendo desmatadas   e proteger o macaco prego e espécies em extinção.Também  gerar energia com a força  da  ‘água e moinhos de ventos, limpar os rios e mares, dar abrigo aos necessitados, comida,  estudo e emprego para que eles tenham um futuro melhor.
                                                                                                                                     Luiza Rocha Torres ( Medalha de Prata)

Nenhum comentário: