\ Colégio Exodus Blog Oficial: Destaques nas Olimpíadas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Destaques nas Olimpíadas


Alunos do EXODUS receberam medalhas e certificados da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), Olimpíada de Matemática e do Concurso de Redação, em sessão solene, dia 12 de novembro, às 19 horas, no Exarte, com a participação de familiares, amigos, direção e professores e funcionários da escola.

O evento contou com a participação dos professores: Lívia ( 2º ano ), Zilani ( 3º ano ), (Bárbara 4º e 5º ano ), Kátia Freire ( Redação – Fundamental II ), Assunção ( Português – Fundamental II ), Rodrigo ( Matemática – Fundamental II ), Marcos ( Ciências, Química e Física - Fundamental II), da Coordenadora Pedagógica Élida, da Diretora Socorro e do apoio de Amélia, Danillo, Ivan e Erivaldo ( funcionários da escola ).


XII OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia ( realizada em 15 de maio de 2009)
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Furnas Centrais Elétricas S/A.
Cerca de 867.000 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo o país participaram desta edição. O Objetivo da olimpíada é despertar o interesse dos alunos pelas temáticas da astronomia e espacial, envolvendo, assim, conteúdo complementar do currículo de ciências e geografia, como também difundir na sociedade uma mentalidade cientifica.
De acordo com a diretora, Profa. Socorro Medeiros, esta não é a primeira vez que a escola participa desta olimpíada a nível nacional e consegue obter medalhas. Em 2007, participante pela primeira vez, a escola conseguiu uma de bronze, em 2008, conseguiu, uma de prata e uma de bronze e neste ano, 2009, novamente uma de prata e uma de bronze. Espera-se a de ouro. “Estas competições são muito importantes, pois levam os estudantes a participarem dos projetos em nível nacional, colocando-os no mesmo patamar de igualdade de qualquer escola”, afirma a Diretora.



MEDALHA DE PRATA / 2009 - ÉRICA CARNEIRO (8o. ANO)
MEDALHA DE BRONZE / 2009 – ARIANNE REBOUÇAS (9o. ANO)

o Colégio Êxodus está orgulhoso e parabeniza não só as alunas, como também as famílias e aos professores.


Concurso De Redação Ler é preciso, Escrever é possível ( realizado em 13 de outubro de 2009 )
O objetivo do Concurso de Redação é de incentivar os alunos a prática da leitura e expressão escrita, estimulando sua criatividade e valorizando a produção de texto através da reflexão. O concurso 2009 teve o tema da Gincana Estudantil - GINEST – Por um mundo melhor.
Facilitar a produção da escrita, a organização do raciocínio lógico e transferir o que se pensa para o papel de forma coerente são alguns outros objetivos de um concurso de redação. Os concursos estimulam a reflexão, a criatividade e a facilidade de expressão escrita numa época tão extensamente dominada pela imagem como a que estamos vivenciando.

Olimpíada De Matemática ( realizada no dia 20 de outubro de 2009 )
 O objetivo principal desta Olimpíada é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas motivantes, que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes no processo de aprendizagem desta disciplina. Problemas que exigem raciocínio e criatividade são muito estimulantes e envolventes. Desta forma mostra a criança e os jovens a necessidade do raciocínio abstrato e do estudo para o domínio da ciência.

Colégio Êxodus - Ensina o aluno a pensar e vencer desafios.

Nenhum comentário: