\ Colégio Exodus Blog Oficial: Êxodus realiza o Dia do Ancião

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Êxodus realiza o Dia do Ancião

   Com o objetivo de estimular a solidariedade entre nossos alunos e o amor ao próximo, o Colégio Exodus, dentro das atividades da GINEST/2009 ( Gincana Estudantil ), promoveu a arrecadação de alimentos, onde cada turma teve como tarefa, fazer 4 velhinhos felizes, doando a cada um, uma cesta básica completa.
  
   A campanha envolveu todos os alunos do Infantil ao 9º ano. A festa foi realizada, dia 28 de setembro, na escola, às 9horas, com a a presença dos alunos, professores e equipe pedagógica.
  
   Na ocasião fizemos o encerramento do mês da Bíblia, com leituras bíblicas e apresentações artísticas. Ressaltamos a participação do idoso neste processo de integração, quando ouvimos uma poesia, por Sr. José. Quanta sabedoria! O Colégio já realiza este evento desde a sua fundação, em 1980.

Os idosos constituem o grupo populacional que mais cresce no Brasil. Numa sociedade de consumo como a nossa, onde a valorização do novo, do moderno, do atual é o que importa mais, o idoso acaba ficando com o seu espaço reduzido, esquecido e ignorado em suas experiências. O que dizer do idoso carente? O Colégio Exodus sensibiliza seus alunos sobre a questão social do idoso.

3 comentários:

Anônimo disse...

estou a procura de um colegio evangelico,quero saber se o colegio exodus e evangelico...?
responda-me..pode ser aqui no bog!

Socorro Medeiros disse...

É um Colégio católico, mas trabalha de maneira ecumênica, não menosprezando nenhuma religião. Trabalhamos os valores. Aqui estudam muitos católicos e evangélicos, inclusive a coordenadora é evangélica e eu sou católica, e há o respeito.

Anônimo disse...

esse BLOG é déz, muito bom, ta de parabéns!
ass:VINICIUS 7º ANO!