\ Colégio Exodus Blog Oficial: Nilza Medeiros, uma Guerreira da Paz

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nilza Medeiros, uma Guerreira da Paz


Texto escrito pela Professora Socorro Medeiros, Diretora do Colégio Exodus, para a sua mãe, por ocasião da sua missa de sétimo dia.

Mamãe,
Deus nos escolheu ( eu e a Mana), suas filhas, para que estivéssemos com a senhora, na hora da sua partida para um outro plano, no dia 09 de dezembro de 2008, às 7h10min. Foi muito difícil vermos que você não tinha mais forças para respirar, seu corpo chegava ao fim. No entanto, seu espírito renascia para a vida eterna.

Neste mesmo dia, por volta das seis horas da manhã, quando abri a cortina da janela do apartamento 320 da UCE- Unimed, vi o sol e me chamou a atenção. Muito lindo, radiante, como que estivesse sorrindo prá mim. De início não entendi a sua mensagem, mas depois, compreendi a dimensão daquele momento. Era a luz divina que estava levando a minha mãe para ser cuidada e protegida por Deus, no plano celestial.

É difícil viver sem a sua presença física, uma ausência que dói, mas o legado que nos deixou através de suas virtudes, suas sabedorias, seus valores, suas experiências de vida simples e de muita fé em Deus, nos dá forças para continuarmos a viver com os seus ensinamentos, dignamente. Mesmo fisicamente ausente será uma presença viva em minha vida. São lembranças... na volta do trabalho, à tardinha, quando entrava pela sua casa, à noite na hora de dormir, que a colocava na rede e nas nossas conversas, quando me pedia para eu coçar a sua cabeça, para poder dormir sem dor de cabeça. Neste momento, tentava trazer-lhe somente boas notícias e muitas vezes, a embalava, eu era a sua mãe, e ela gostava de ser a minha filha.

São muitas lembranças! O início do Colégio Raio de Sol, foi este o nome que ela deu por lembrar a luz, a direção que a criança precisa para a sua caminhada, o seu desenvolvimento. E faz sentido hoje, o Sol , a luz que veio lhe buscar. Lembro também que com doze anos, ela transformou o nosso único quarto da casa em uma sala de aula, para o início de minhas atividades pedagógicas. Sou muito parecida com ela. Também começou a trabalhar com doze anos, em uma máquina de costura, para ajudar a vovó, na manutenção da casa. Não posso esquecer as suas missas diárias das seis horas da manhã, com a Mana, na Igreja da Piedade, o nosso berço da cristandade. A sua devoção por Nossa Senhora, era filha de Maria, catequista, e nós também, era devota do Coração de Jesus, de D. Bosco e Domingos Sávio.

A senhora nasceu no mês do Natal, assim como Jesus, com a missão de trazer a paz entre as pessoas. E neste mesmo mês, se foi, com o seu dever cumprido. E o que podemos tirar de lição de sua caminhada na terra é de sermos multiplicadores de sua missão, de paz e de amor.

Muito obrigada por eu ser hoje o que eu sou. Sua presença será eterna em nossos corações.
Saudades... Senhor dai-lhe o merecido descanso. Socorro Medeiros ( 15.12.2008 )

Nenhum comentário: